ADMAVB

Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Atos 27:24

Em muitos momentos em uma vida vamos nos sentir em perigo, ameaçados por grandes problemas, a semelhança de uma tormenta, de uma tempestade, que chegam ao ponto de nos roubar a esperança, o ânimo e abala a fé. Pode ser a descoberta de uma doença grave, o desemprego, a ameaça de divórcio ou até mesmo a conjunção de tudo isso. Nesses momentos a nossa alma pode gritar em desespero, tristeza e revolta. O medo pode nos paralisar e ficarmos totalmente sem ação, então é nestas horas que mais dependemos da ação do Espírito de Deus em nossas vidas. Nestas horas precisamos: de respostas, de consolo, de fortalecimento e de instrução. Foi exatamente isso que aconteceu com Paulo.

Paulo estava em um barco no mar mediterrâneo, em viagem para Roma, com outras duzentas e setenta e cinco pessoas. Depois de 14 dias lutando contra as forças do vento e do mar, toda a esperança de salvação se perdeu, o desespero tomou conta de toda a tripulação, dos marinheiros, e dos soldados que conduziam Paulo. Em toda esta situação Paulo não deixou de fazer a sua parte, ele orava e colocava tudo nas mãos de Deus. Durante treze dias nenhuma resposta, mas na décima quarta noite, na madrugada, apareceu-lhe um anjo e diz: Paulo, não temas, sua vida é importante, sua missão ainda não terminou, o Senhor Deus te socorre, preserva-lhe avida e te dá a vida de cada uma destas pessoas. Ninguém irá morrer.

Me faz lembrar uma frase que me impactou, que li no livro: o poder secreto do toque do crente, de Mahesh Chavda: “todo homem é imortal até haver cumprido o chamado de Deus para sua vida.” Paulo tinha uma missão, um chamado, tinha fé, comunhão com Deus. Foram todas essas coisas que o salvou do naufrágio, e não somente ele, mas também todos os demais que estavam com ele no barco. É inspirador o fato de que: a desobediência de Jonas à vontade de Deus, ameaçava levar a morte todos os que com ele estava no mesmo barco, mas a obediência de Paulo salvou a todos os que estavam com ele. Na desobediência de Jonas, Deus fica em silêncio; porém, na obediência de Paulo, a voz de Deus lhe chega no momento mais crítico.

Jonas, Eli, Saul, e todos aqueles que optam pelo caminho da desobediência, não ouvirão nada da parte de Deus, mas se estivermos caminhando em obediência, assim como Paulo, iremos ouvir a voz de Deus, quando vier as tempestades.

Tenhamos todos um excelente dia, despertados com a palavra.

Pr. Aylton José Alves

Deixe um comentário