Ali esteve Ele por quarenta dias sendo tentado por Satanás; viveu entre as feras selvagens, e os anjos o serviram. Marcos 1:13
Quantas vezes nos sentimos verdadeiramente rodeado pelas ameaças, cercado pelo perigo, afrontado por adversários. Nestes momentos pensamos que fomos abandonados à própria sorte, que seremos vencidos e iremos fracassar. O deserto é comumente um lugar inóspito e agressivo as pessoas, habitado por cobras, escorpiões e outros seres perigosos ao homem.
Porém o contato com as pessoas, no cumprimento do ministério de Jesus não era menos ameaçador. O motivo era que Jesus era do céu e os seus opositores era da terra; enquanto Jesus procurava fazer a vontade do pai, que é Deus, os sacerdotes, fariseus e outros religiosos o odiavam porque sua palavra confrontava os seus erros e pecados.
Não somente Jesus sofreu oposições, mas ainda garantiu que: os seus seguidores; os discípulos; todo aquele que viver e defender a mesma causa que ele, sofreria igualmente oposições pelo mesmo motivo; ser um forasteiro em terra estranha. Observe João 15:18 a 21: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Os verdadeiramente crentes, em todas as épocas em que viveram sofreram muitas oposições e foram alvo da ira dos adversários.
Abraão e Isaque, pai e filho, tiveram muitas dificuldades com Abimeleque e com o povo da terra de Berseba, que lhes roubavam e entulhavam os seus poços. Daniel e seus três amigos, foram implacavelmente perseguidos, ao ponto de Daniel ser lançado em uma cova de leões, Misael, Ananias e Azarias, foram lançados em uma fornalha de fogo ardente. José teve lutas tremendas, primeiramente com os seus próprios irmãos e depois por conta dos assédios da esposa de Potifar. Davi, como esse homem segundo o coração de Deus teve inimigos! A estes somam se as experiência de outros tais como: Elias, Neemias, Mardoqueu, Paulo, e de tantos outros.
Uma coisa, porém, marcou a trajetória de todos estes heróis da fé, mesmo cercados por inimigos, verdadeiras feras humanas, nunca foram abandonados, a presença de Deus sempre lhes foi um muro em derredor. Por pior que fosse a situação a graça de Deus sempre foi maior, a semelhança de Jesus, viveram cercados por feras, porém, servidos por anjos. Que o espírito do Senhor nos ajude a termos a mesma disposição de fé, sabendo que seremos perseguidos, mas nunca desamparados e vencidos. Pense nisto.
Tenham um excelente dia, despertados com a palavra.