E seja sobre nós o rosto do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmos 90:17
No balanço de uma vida nem tudo que empreendemos dará os resultados esperados. Alguns Projetos serão estabelecidos e outros serão frustrados. Podemos Ficar satisfeitos ou não com o que estamos construindo, mesmo que venhamos a alcançar muitas coisas. Salomão aconselha no livro de Eclesiastes que o semeador não deve economizar no plantio, porque nem todas as sementes irão germinar. A Isaque, em um tempo de escassez e fome na terra de Gerar, Deus o orienta a ficar naquela terra e semear ali mesmo, o que ele obedeceu. A Bíblia declara que naquele mesmo ano Isaque colheu cem vezes mais do que plantara, porque o Senhor era com ele.
A oração do salmista no salmo 90 é: seja sobre nós o teu rosto senhor, isto é: manifesta a tua presença em nossas vidas e confirma as obras das nossas mãos. Nessa oração aprendemos o segredo dos prósperos: a presença de Deus, conduzindo, elucidando as dúvidas, abrindo caminho e fazendo prosperar o trabalho das suas mãos.
A prosperidade não é uma medida de quantidade é um conteúdo que preenche e que satisfaz. Quantas pessoas há que: possuem muitos recursos, são famosas; são casadas com pessoas maravilhosas, viajam pelo mundo inteiro e continuam em uma busca desenfreada por mais e mais. Estão mergulhadas em um abismo de insatisfação, e em um sentimento de vazio e solidão, assim, para estas pessoas, a prosperidade é um objetivo muito difícil de ser alcançado. Iremos prosperar sempre que estivermos construindo coisas que serão bênçãos para as nossas vidas, para o benefício de outras pessoas e quando recebermos de Deus a força que nos falta. Nesse dia eu oro para que Deus te abençoe e te faça próspero!
Tenhamos todos um excelente dia, despertados com a palavra!