ADMAVB


Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveram aqui, não teria morrido meu irmão. João 11:21

Nossa visão é curta demais para enxergar além dos montes. Nossa visão é limitada demais para ver o sobrenatural, por isso, precisamos aprender a confiar em Deus. Em muitas situações, o perigo está além dos montes, onde os nossos olhos não alcançam, ou está no mundo espiritual, onde não podemos enxergar. Os nossos planos e projetos são quase sempre uma tentativa, que vez por outra fracassam trazendo transtornos e prejuízos. Milhares de pessoas ficarão desempregadas antes que este ano se acabe. Vidas vão se perder, algumas bem jovens. Empresas vão fechar as suas portas.

Muitas destas situações de desastre e sofrimento poderiam ser evitadas se as pessoas pudessem fazer escolhas melhores. Todavia, não é a visão física a que mais nos limita. É a falta de visão espiritual que mais faz falta. Foi a visão espiritual que orientou José a pegar Maria e o menino Jesus e ir para o Egito, para se livrar da perseguição de Erodes. Foi a visão espiritual que fez Abraão sair de Ur dos Caldeus para se tornar patriarca em Canaã. Foi visão espiritual que impediu Isaque de descer ao Egito e ordenou que ficasse em Gerar, onde plantou, e em apenas um ano colheu cem vezes mais do que plantara. Salomão aconselha: confia os teus projetos ao Senhor e os teus planos serão estabelecidos.

Quando eu ainda era um adolescente, eu planejei seguir uma carreira militar. Estudei, e por duas vezes concorri a uma vaga para a academia militar das agulhas negras. Não deu certo, então fiz um concurso para a academia da polícia federal, passei na prova escrita nas primeiras colocações e fui reprovado no exame psicológico. Fiquei frustrado, e até, por alguns dias me senti amargurado inclusive com Deus, pois o culpava por ele não ter me abençoado o bastante para eu passar. Foi então que me ocorreu que eu queria o aval de Deus, porém ,sem consultar se essa eram as portas de bênçãos que ele tinham para mim. Orei e entendi que não. A benção de Deus para a minha vida não estava na carreira militar. Era na engenharia e na carreira docente que Deus iria me abençoar. Quando entendi isso as portas se abriram rapidamente e nunca lamentei as escolhas que fiz.

Marta queria a cura da enfermidade de Lázaro, Jesus queria algo muito maior, algo que iria marcar a fé daquela família de uma forma sem igual. Algo tão extraordinário que iria ecoar para a eternidade. Lázaro curado de uma enfermidade seria um milagre como qualquer outro que Jesus realizou. Lázaro, morto há quatro dias, já em decomposição voltando a vida, isso foi algo extraordinariamente grande, que só aquela família teve o privilégio de receber. Pense nisso, quando parecer que o Senhor demora em atendê-lo e jamais desista!

Tenhamos todos um excelente dia, despertados com a palavra!

Deixe um comentário