ADMAVB

E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios. Joel 2:19

É muito comum que a historia de vida da maioria das pessoas contenha: um tempo de afastamento de Deus, de rebelião, de indisciplina e de provocações ao zelo de santidade que Deus espera de seus filhos. Quando isso acontece tem se como resultado um tempo de provações e sofrimento, que pode até ser muito intenso. O sofrimento imposto ao homem em rebelião, não é, intencionalmente, o recurso de Deus para punir o homem, mas é a forma que Deus encontra para chamar a sua atenção ao arrependimento, ao retorno a comunhão com a casa do seu pai.

A história do filho pródigo é uma ilustração perfeita desse ponto de vista. Foram as escolhas do jovem pródigo que o levaram a se afastar da casa paterna e a gastar os seus bens com uma vida em dissolução e pecados. Foi, contudo, uma decisão daquele jovem que o levou de volta para a casa do pai.

O livro do profeta Joel é um daqueles livros que falam de coisas do contexto atual da época em que foi escrito, na história de Israel, em grande aperto e sofrimento, espalhado pelas nações, o que ocorreu nos dois últimos milênios, mas o seu foco está no tempo do fim, um tempo de reconciliação, de fartura e abundância, e um tempo de auxílio e livramento vindo do seu Deus e pai, contra todos os seus inimigos.

Caro amigo, não importa o quanto você tenha tropeçado e até o quanto você tenha caído, o quanto tenha se afastado de Deus, ou a gravidade do que você tenha praticado. O que importa agora é que você possa entender que há um caminho de volta para a casa do pai. Há compaixão e misericórdia vinda de Deus para aquele que se arrepende, pois o arrependido alcança misericórdia. Eu oro para que você possa encontrar paz e acolhida em Deus, pois a morte do filho de Deus, era todo o preço exigido para que a sentença de morte, a exigência legal de reparação dos seus e dos meus pecados, fosse cancelada. Para aqueles que estão em Cristo Jesus não resta nenhuma condenação, pois é o sangue dele, derramado na cruz que nos redime e nos livra de toda a condenação. Lembre-se: é necessário somente crer e aceitar essa realidade!

Tenhamos todos um excelente dia, despertados com a palavra!

Deixe um comentário