ADMAVB

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. 26 E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. Joel 2:25-26

Israel havia se afastado de Deus e o provocado com idolatria e outros tipos de pecados. Por conta disso veio lhe um tempo de seca, peste, fome e escassez. Um tempo de perda da prosperidade que aquele povo estava acostumado a viver. Porém Deus promete, através do profeta Joel, que não estaria em litigio com o seu povo para sempre, que haveria de mudar a sorte de Israel, que daria um fim aquele tempo de fome e escassez, que viria um tempo de restituição, de abundancia e de fartura.

Há muita gente vivendo um tempo de escassez. Gente que perdeu a oportunidade de conquistar a provisão para suas casas e famílias. Pessoas que estão vivendo um tempo de privações. Outros perderam bens preciosos. Há pessoas que perderam seus empregos, sua fonte de renda e há aqueles que perderam seus valores espirituais. Alguns perdem a sua dignidade, a sua honra e prestígio. De acordo com Salomão no livro de provérbios, mais vale o bom nome do que muitas riquezas; o ser estimado vale mais do que prata e ouro. Quantos tem perdido a sua fé; sua comunhão com Deus; quantos já não oram mais; não andam mais na presença de Deus; quantos perderam a alegria da salvação! Essas são as piores perdas que o homem pode ter! Precisamos entender o que nos faz perder!

Perdemos quando Somos insensatos, imprudentes e negligentes, ou quando somos incrédulos e rebeldes. Salomão no livro de provérbios declara: O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.

O que fazer para ser restituído? Eis alguns conselhos.

É necessário mudança de atitude. Retomada dos processos materiais e espirituais que foram abandonados ou negligenciados. Pare de ficar Olhando para trás, lamentando as perdas de ontem, se concentre em mudar a situação de hoje. Pare de lamentar e age. É necessário deixar o Senhor te conduzir. dar prioridade ao espiritual, entregar o teu caminho ao Senhor e andar nas suas pegadas. Se assim você o fizer o tempo de escassez ira ter fim na sua vida e virá um tempo de abundância e fartura.

Nesse novo ano de 2025, eu oro para que você realmente ponha em prática uma atitude nova e entenda que: não é o ano novo não te fará novo, mas você novo fará o seu ano novo um ano de conquista e provisão.

Tenhamos todos um excelente dia, despertados com a palavra.

Pastor Aylton José Alves

Deixe um comentário