Assentados na mesa com o Senhor – Despertar com a palavra do dia 01 de Junho
E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido. Marcos 2:14-15
Tenho um sentimento de que, a festa das bodas do cordeiro, o momento inaugural dos salvos na eternidade, será um momento que reservará muitas surpresas. Surpresas porque muitos que se espera ver lá não estarão e outros que menos se esperava ver estarão.
Este texto revela uma mesa em que o Senhor está assentado, a qual ele não desprezou. Afinal que mesa o Senhor não desprezará?
O Senhor não desprezará uma mesa feita para ele.
O Senhor não desprezará uma mesa que comporte os seus seguidores e aqueles que querem se assentar ao seu lado.
O Senhor não desprezará uma mesa em que seu ministério seja útil.
Como saber se estaremos com o Senhor na sua mesa na eternidade?
Precisamos estar na mesa do Senhor hoje. Atentemos, porém, que para estar na mesa do Senhor hoje, amanhã e todos os demais dias, basta somente manter o estado de necessidade pessoal. Vejamos o que o próprio Deus declara através do profeta Isaias: Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Se você se sente fraco e insuficiente? Não se preocupe, isso não afasta Deus, pelo contrário, Deus não se deixa seduzir por aqueles que se imaginam santos. O que se vê santo é aquele que se vê no lugar de Deus; julga a todos, menos a si mesmo, condena o erro dos outros, sem levar em conta os seus próprios. O que se imagina santo é pretencioso e orgulhoso, fala mais de si mesmo do que do senhor, quer ser admirado e muitas vezes até mesmo temido, por isso é que Deus procura os humildes e fracos.
Quer atrair a presença do Senhor para a sua mesa? Convide os pecadores para se assentar nela. Quer a presença de Deus na sua vida? Faça dela um instrumento de restauração dos perdidos.
Quer que suas orações sejam ouvidas? Em cada uma delas tenha uma palavra de arrependimento e de intercessão pelos perdidos. Fazendo isso você certamente estará assentado na mesa com o Senhor.
Tenham todos um excelente dia, despertados com a palavra!
Pr. Aylton José Alves